segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SEÇÃO: 5 PERGUNTAS PARA: ENTREVISTA COM O DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL ARTUR GONÇALVES DO PRADO – ÁGUA LIMPA - GO

NATAL MACHADO DE ARAÚJO - nascido em Uberlândia e criado grande parte em Anápolis-GO, veio para Água Limpa no início dos anos 1990. Iniciou na Educação neste período na cidade de Água Limpa e, segundo suas próprias palavras, já está há 18 anos neste ramo, entre idas e vindas, foi também Secretário Municipal de Educação e Secretário Municipal de Saúde também em Água Limpa, graduado em Pedagogia pela UEG - Universidade Estadual de Goiás - atualmente é diretor da Escola Municipal Artur Gonçalves do Prado.


ALD - Quando soube que queria ser um profissional da educação?


NATAL - Começou com sendo uma oportunidade de emprego. Estava desempregado na época e surgiu uma vaga para lecionar algumas disciplinas, a partir daí fui gostando e estou até hoje. Já faz 18 anos.

ALD - Qual a importância do diretor para o sucesso da escola?

NATAL - O Diretor é fundamental na escola, pois é dele que vem o direcionamento para a prática pedagógica. É o Diretor que coordena todas as atividades feitas na escola.

ALD - Sobre as novas tecnologias, como o computador e a Internet, você considera importante que as crianças aprendam desde cedo a lidar com isso?

NATAL - Sim, pois as crianças começando a ter contato com essas novas tecnologias não terão dificuldades no futuro e também vão desenvolver mais a leitura e o censo crítico.

ALD - Com o final das aulas como o Senhor avaliaria este ano letivo?

NATAL - Foi muito bom, conseguimos fazer um trabalho diferenciado na parte pedagógica, levando os alunos a uma melhor aprendizagem.

ALD - Quais as perspectivas para o ano que vem?


NATAL - Com otimismo, vamos tentar melhorar o trabalho em relação a 2009, procurando sempre mostrar a todos educadores que não podemos ficar parados, tentando sempre buscar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário